segunda-feira, 30 de março de 2009

10 Curiosidades Sobre Adolf Hitler

1. Hitler era austríaco, acredita? Ele nasceu numa cidadezinha chamada Braunau am Inn localizada no norte da Áustria, que na época do nascimento de Hitler fazia parte do Império Áutro-Húngaro. Ele só se tornou cidadão alemão em 1932.

2. Hitler foi um sobrenome gerado pelo erro de um padre. O pai de Hitler era filho ilegítimo e, por isto, não tinha o sobrenome de seu pai. Depois que o avô de Hitler morreu, o pai dele conseguiu que um sacerdote lhe concedesse o reconhecimento da paternidade. Na hora de escrever o nome, trocou Hiedler por Hitler. Daí ficou assim mesmo.

3. Hitler reprovou um ano e deixou a escola aos 16. Sabe por quê? Seu pai queria que ele fosse um tipo de servidor público, Hitler queria ser… adivinha… pintor (não é de parede e sim de quadros). Depois que seu pai morreu, Hitler deixou a escola e foi se aventurar em Viena às custas da pensão que recebia por causa do pai. A Academia de Belas Artes de Viena rejeitou sua filiação duas vezes, argumentando que ele tinha mais talento para Arquitetura.

4. Hitler foi um soldado que combateu na Primeira Guerra Mundial. Em 1918, já no final da Guerra, Hitler chegou a um hospital de campanha vítima de um ataque com gás mostarda (Sabe quem produzia este gás para os alemães na II Guerra? A Bayer).

5. Hitler escreveu um livro chamado Mein Kampf (Minha Luta) que serviu de base ideológica para todas as suas loucuras. Ele queria tanto que seu livro fosse lido que dava cópias dele até como presente de casamento.

6. No dia 20 de abril de 1945, enquanto o exército soviético ia entrando em Berlim, Hitler comemorava seu 56º aniversário no seu abrigo. Um de seus generais mandou distribuir chocolates às tropas em honra ao aniversário do Führer.

7. Para garantir que o cianureto que tomaria para se matar era eficiente, Hitler fez um teste em sua cachorra. A coitadinha morreu, é claro.

8. Hitler era vegetariano, odiava cigarro, mas era fanático por doces.

9. Em termos amorosos, sua maior paixão foi sua sobrinha, Geil Raubal, uma jovem  de seus vinte e poucos anos. Hitler não a deixava sair, restringia sua liberdade até que ela não aguentou, e um dia se matou. Hitler quase pirou. Durante toda a década de 30, Hitler relacionou-se com várias mulheres mas ao final sempre voltava aos braços de Eva Braun, com se casou na vespera de seu suicidio. Eva Braun foi tao fiel a Hitler, que se matou junto com ele.

10. Existem uma infinidade de relatos, depois comprovados pelos medicos soviéticos que fizeram a autópsia em Adolf Hitler, que ele só tinha 1 testiculo !

Era para ser 10 curiosidades, mas lembrei de outra: 11. Hitler se vangloriava de nao receber um só tostao do Estado, já que na epoca ele se recusou a receber o salário que tinha direito como Chanceler alemao. Pura demagogia........ Alem de Hitler utilizar toda a maquina do Estado para viver (comida, viagens e varias casas oficiais), ele recebeu fortunas pelos direitos autorais do seu livro, "Mein Kempf" que vendeu milhoes de copias, já que naquela epoca pegava mal uma familia nao ter um exemplar desse livro em casa !

30 comentários:

Andre Brasil disse...

Ahhh...Ja tava achando que vc tinha largado esse negócio tambem!!
Gostei desse.
Vou tatuar uma suástica ao lado da minha estrela de Davi.
Depois vc me explica a origem da suástica, valeu?

Anônimo disse...

Cara eu teria vergonha de ter escrito tanta besteira, procure se informa melhor ok???

Mas essa dos testiculos foi a pior, Os Corpos de A.Hitler e Eva Braun foram praticamente incinerados seria dificil sobrar alguma coisa pra Autopsia não acha???

ארינה disse...

Essa da autópsia foi terrível. Até o crânio que foi declarado como sendo dele pelos russos foi recentemente descoberto como sendo de uma mulher, então como os médicos russos conseguiram ver que ele tinha 1 testítulo?

Anônimo disse...

ei ai tem coisas que são mentira, a relatos de que hitler morreu só 15 anos depois do fim da guerra e eva braum mais tarde

Anônimo disse...

de onde vc tirou estas curiosidades???? tem algumas q naum tem nexo algum com a historia de verdade

Edu Explica disse...

A todos que contestaram este post, um unico conselho: ESTUDEM. Estas curiosidades foram extraídas das biografias consideradas mais confiáveis sobre A.Hitler (Joachim Fest, William Shirer e Yan Kershaw).

Dizer que a Eva Braun morreu 15 anos mais tarde é o mesmo que dizer que o Elvis tá vivo, me poupe !

Astro disse...

Jamais confie em biografias, as mais atuais foram escritas por pessoas influenciadas.
Lamentavelmente é sempre assim, quem perde deve ficar quieto e aceitar quase tudo a boca abaixo.
Toda esta mentira que esta escrita um dia vai ser desmentida, como hoje esta acontecendo e quando os mentirosos olharem para as suas pernas e verem que esta curta ai será tarde demais, pois eles mesmos se mataram.

Edu Explica disse...

Astro, você poderia por favor me apontar quais destas curiosidades é ficçao ?

Reforço meu conselho: ESTUDE !

Atreides disse...

Olha, eu não vou colocar em causa o que vc diz, mas a sobrinha ser "adolescente de vinte e tal anos"... distração, né?

Não conhecia o blog, mas gostei. Pelo menos, se não concordam, podem ir procurar saber mais.

Edu Explica disse...

Atreides, vc tem razao... distracao total. Já foi corrigido.

Muito obrigado !

Anônimo disse...

muito legal o post, so nao sabia e discordo que eva era fiel a ele, sempre li que ela era muito alegre e festeira, e que teria traido hittler com pessoas de sua propria confiança, mas nao coloco minha mão no fogo por essa informação.

Anônimo disse...

qual era o outro nome do livro Mein Kampf (Minha Luta)?

Questionador... disse...

Aparentemente fundamentado este post só repete as baboseiras infundadas e feitas para vender livrinhos para pseudo-intelectuais que de historiadores apenas tem a vontade.Vários dos fatos aqui apresentados não passam de lendas...Hitler amava sua cadela Blondie...mais até que as pessoas com quem convivia...Hitler não era mulherengo, era sim um galanteador,sabia deixar as mulheres interessadas por ele( e o povo também...rsrs),porém, como líder,füher , não sobrava tempo para coisas tão"HUMANAS"...as preocupações dele eram outras...Eva,doce Eva...e triste ,era a fiel esposa,embora Hitler soubesse do compromisso que seria um possível casamento.A sobrinha...sempre esta história ...o fato de Hitler PROTEGER EXCESSIVAMENTE Geli não pode ser visto como interesse físico,mas sim,na posição que Hitler ocupava,diminuir um perigo... a exposição de pessoas tão próximas ao Füher ,tanto que sua irmã ,pouco foi vista no período do III Reich...isto chama-se precaução.Bem existem outros disparates APARENTEMENTE FUNDAMENTADOS EM BIOGRAFIA HONESTAS(?)... Todas estas devidamente editadas com propósitos não muito honestos,mas fazer o que...Lembrem-se: A História deve ser imparcial,pois do contrário pode tornar-se Estória... cuidado para não se tornar um contador de estórinhas...

Anônimo disse...

Muitas coisas aí poderão ser verdades... mas boa parte delas ainda não tem nem fundo de verdade!.... concordo com alguns comentários acima.... alguns historiadores consagrados que analizaram a vida de Adolf nem si quer tem certeza que ele se suicidou.... Se você gostaria de não receber comentários que contrariam as suas teses por favor antes de postar alguma coisa ESTUDE!!!!!

Edu Explica disse...

Sério mesmo, anônimo ? Alias, os anônimos adoram plantar polêmicas. Seria mais autêntico fazê-lo com um usuário de verdade, para gente trocar uma idéia saudável.

Por favor, me diga que autores CONSAGRADOS sao estes que dizem que Hitler nao se matou ?? Se você nao tem nomes, vou te dar dois: Ian Kershaw e Joachim Fest. Sao os dois mais importantes biografos de Hitler, inclusive o Joachim Fest, foi um jornalista alemao, que viveu nos anos 40 e chegou inclusive a assistir os comicios do Hitler. Esse jornalista/historiador. Esse cara morreu em 2006 e acompanhou dentro da Alemanha a ascenscao e queda do III Reich, a divisao do país, o levantamennto e queda do muro de Berlim, portanto é uma fonte fiavel e reconhecida.

De verdade, nao estou aqui para briguinhas, acho que somos todos adultos. E também acho que todo a discussao é saudavel, sempre e quando respeitemos o nosso interlocutor. Vamos escolher corretamente nossas fontes de estudo, nao caiam na armadilha de acreditar em "teorias da conspiraçao". Isso tira muito a credibilidade de vocês ! Um abraço

Muriel disse...

bacana, achei legal suas colocações, claro que podemos aprofundar sempre na historia, e o tal do questionador, pare de dar a bunda e vai estudar palhaço

Marcos disse...

A história é ótima e o blog do Edu um dos mais instrutivos que existem. Claro que causou polêmica, porque até hoje existem pessoas que adoram o Nazismo. Na minha opinião Hitler fez importantes conquistas para o povo Alemão, inclusive foi responsável por transformar o país em uma potência mundial, perdurando até hoje! Mas há coisas apócrifas em seu texto, a do testículo é a maior delas, eu não acredito que seja verdade. Fora isso, o final da matéria foi tendencioso, já que Hitler realmente não era sustentado pelo governo e sim pelos royalties do seu livro. O fato dele usufruir das benesses do cargo (casa, comida, carro, empregados...Convenhamos, é totalmente irrelevante, o Brasil é expoente nisso, vide os políticos brasileiros, e no resto do mundo não há exemplo de dirigente que não receba salário e não usufrua dos privilégios do cargo. Abraço!

lucreci disse...

A questão aqui para tantas críticas as curiosidades postadas, deve ser por conta de que deve estar no intrínseco no imaginário social a ideia de que Hitler era um ser "especial". estas curiosidades me parecem bem reais justamente por suas "simplicidades" comuns a muitas pessoas: "o cara era tão embusteiro, que fez um povo todo de tolo, acreditar, que ele era mais alemão de que todos eles juntos, sendo sua origem austriaca", era de origem bastarda, mas conseguiu pregar a moralidade por onde passou (hipócrita), Eva Braum, lhe ser fiél, não significa que seja na questão sexual (limitação conceitual), Sua sobrinha ser um dois ou três anos acima do padronizado por definição de adolescente, não significa um erro( existe o aproximado lembra?)Agora se ele tinha apenas um testículo não sei, pode ser como não, mas que ele era gay, apesar da tal mulherada isso eu creio mesmo. Reparem em todos os eventos em que ele participa, a forma firme com que todos fazem a saudação Hay hitler: braços firmes esticados e ele com a aquela mãozinha jogada para trás, não sei não. e isto não é preconceito não, é apenas uma contatação. Observem

Rolembergue disse...

Muito interessantes as curiosidades sobre Hitler. Eu, que sou apaixonado pelo tema da segunda guerra mundial não acho que o que está escrito aí é mentira. Tá tudo de acordo com o que estudei até hoje sobre o assunto. Sobre os testiculos de Hitler, é bastante original, mas em se tratando de Hitler tudo é possível.

Anônimo disse...

Este site é uma merda! Hitler usou cianeto na sua cadela apenas porque não queria que ela fosse morta ou torturada pelos russos. Segundo é impossivel que os russos tivessem dito verdades acerca do corpo de Hitler porque nunca tiveram em sua posse coisa que confirmaram há poucos anos atrás.

Anônimo disse...

Que babozeira. Pelo menos 50% do que está aqui foi copiado de boatos infundados. Isso aqui é como uma Revista Tititi sobre Hitler. Ridículo.

Anônimo disse...

Hitler só tinha um pênis é poga essa curiosidade me fecho. E ainda se por cima se relacionou com á sobrinha

Márcia Caetano disse...

Olá,
Gostaria de dizer que a afirmação de que Hitler era vegetariano é falsa. Ele teve problemas de flatulência e, por essa razão, seu médico indicou-lhe, por algum tempo, uma dieta vegetariana.
Quanto a ter somente um testículo - embora isso não impeça ninguém de ter vida sexual normal -, acho difícil de acreditar que isso possa ter sido verificado pelos motivos alegados acima.

Marcos disse...

Boa noite, sou o mesmo Marcos que lhe escreveu em 02/09/2012. Gostaria de refutar a leitora Marcia Caetano, pois Hitler era sim vegetariano, isso está em todas as biografias e livros sobre o líder alemão, não procede o que ela citou. Em 07/09 do corrente li uma entrevista com Rochus Misch, segurança do Chefe de Estado Alemão, que acompanhou o Führer durante cinco anos e testemunhou seus últimos momentos no bunker em Berlim, inclusive, estava presente quando a Gestapo cremou o corpo de Hitler (que havia suicidado) na frente do bunker. Segundo ele, Hitler Não queria que fizessem com o corpo dele o que fizeram com o corpo de Mussolini. Uma das coisas mais interessantes na entrevista é que Misch afirma que o líder era absolutamente normal e um ótimo chefe, não tinha problemas psíquicos e não dava ataques de histeria como retratam alguns filmes sobre ele.
Abraços

Anônimo disse...

Esse povo anônimo é tudo retardado não sabe enfia a boca no rabo.. Não questiona q vc perde a moral..

Anônimo disse...

Meu tema preferido é sobre a segunda guerra mundial.. Saber sobre a vida de Adolf Hitler é maravilhoso para mim! Tenho 15 anos e estou estudando sobre ele; Acho improvável sabermos se ele tinha ou não 1 testiculo.. Mais o resta ta bom! Meus trabalhos todos de conclusões da escola são sobre ele! Não sei o porque, mais eu gosto de estudar sobre Adolf Hitler! Alguém poderia me explicar o porque de eu ser tão interessada a este tema?

Anônimo disse...

Dizer que a cadela foi envenenada pra não ser torturada pelos russos é a maior babaquice que eu já vi na vida, por um acaso ela falava e poderia contar algum segredo de Hitler?

Anônimo disse...

MAIS UM IDIOTA JUDAIZADO-HOLOCAUSTIZADO ESCREVENDO MENTIRAS JUDAICAS!

Anônimo disse...

Eu li seu post e verifiquei alguns erros que vou descrever.
Em relação ao numero 3, o pai de Hitler morreu quando este tinha treze anos em janeiro de 1903.
Em relação ao 8 é mentira, Hitler não era vegetariano coisa nenhuma, alguns de seus biógrafos como Albert Speer, Robert Payne, John Toland, entre outros, falam de sua preferencia pelas salsichas de presunto e carne defumadas. Hitler comia linguiças bávaras e caviar, ele também comia presunto, segundo o The New York Times. O cozinheiro de Hitler às vezes adicionava um caldo de origem animal ou gordura animal nas refeições do Führer.
Quanto ao 10 é a besteira mais estapafúrdia que ouvi nos últimos tempos. O corpo de Hitler NUNCA foi encontrado meu amigo. Sendo assim como se poderia fazer uma autopsia, além do mais se efetivamente fosse encontrado estaria queimado por 180 (cento e oitenta) litros de gasolina.
Além disso você esqueceu-se de dizer que ele era canhoto, ou segundo alguns ambidestro, que ele sofria de fotofobia, e falava alemão com sotaque típico dos subúrbios de Viena.

Anônimo disse...

Você só escreve merda!
Continue e acreditar na propaganda sionista e bosta dos que ganharam a guerra, que ditaram a história á sua maneira.
Amigo do livro de Hitler existe muita lição a ser tirada, até a biblia não pode ser lida á letra, tal como o Mein.
Ainda hoje as estratégias militares nazis são dadas nas academias militares dos EUA, alias muitos dos cientistas nazis foram recrutados para os EUA, papper Clip já ouviu falar?
Continue a ler os seus livrinhos de historia e torne-se um dogmático. Lembre-se que o céptico questiona-se, e os que se questionam são os que evoluem.